Marketing sensorial e Merchandising
Compre na Udemy
DESCRIÇÃO DOS CURSOS
O curso de Marketing Sensorial contém: 19 aulas
O curso de Merchandising contém: 10 aulas
E o bônus com o curso de Comportamento do Consumidor contém: 13 aulas
Marketing Sensorial
Marketing sensorial, neuromarketing, marketing de experiencia, brand marketing são nomes que levam ao mesmo fim, gerar uma experiência para o consumidor e fazer com que ele sinta-se a vontade em um ambiente de compras.
Estudaremos os cinco sentidos e como eles podem ser utilizados como estratégia de marketing, em um ambiente de vendas ou marca. Além disso, veremos também outros exemplos estratégicos para gerar experiência de marca e fazer com que o consumidor lembre-se de forma positiva de tua loja ou marca.
Conteúdo do curso:
Módulo de introdução
– O que é Marketing
– O que é Marketing Sensorial
– Branding sensorial
– Neuromarketing
Módulo de Marketing Sensorial
– Introdução
– Audição
– Visão
– Olfato
– Paladar
– Tato
– Sinestesia
– Planejamento de marketing sensorial para lojas
– Dicas
Materiais complementares:
Materiais de palestras utilizados em empresas e universidades:
– Resumo de como utilizar os cinco sentidos no marketing sensorial
– A mulher e o varejo
– A evolução do vitrinismo
– Como gerar experiências no pdv
– Marketing sensorial no supermercado
– Estratégias para supermercados
– Mais dois vídeos extras para estudar
O curso de Marketing Sensorial contém: 19 aulas
Dados do curso
Aulas + pdf de cada aula + ebook gratuito
Professora: Tatiana Benites
Formato: videoaula com slides narrados
Slides em pdf para baixar.
E-book versão gratuita do livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes
Período de acesso: vitalício
Compre na Udemy
Merchandising no ponto de vendas
O merchandising envolve todas as técnicas de exposição de produtos em ambientes de vendas para que o cliente seja atraído pelos itens da loja. Com isso é necessário entender todos os itens que podem constituir uma loja desde o layout até as estratégias de exposição do mobiliário, expositores e produtos.
Estudaremos também a base para incluir estratégias de marketing sensorial e aumentar a percepção do cliente no ponto de vendas.
Conteúdo do curso:
– Definições
– Merchandising
– Neuromarketing
– Compreendendo o consumidor
– Layouts
– Exibitécnica
– O público
– Digital Signage
– Material de PDV
Dados do curso
Professora: Tatiana Benites
Formato: videoaula com slides narrados
Slides em pdf para baixar.
E-book versão gratuita do livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes
Período de acesso: vitalício
BÔNUS: Curso de Comportamento do Consumidor
O curso de Comportamento do Consumidor contém: 13 aulas
Compre na Udemy
Professora
Publicitária, professora e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero/SP.
Master Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, possui formação também em Psicologia Positiva, Professional and Self Coaching, Leader Coach, Coaching Ericksoniano, Analista Comportamental e Analista 360º na mesma instituição.
Tem formação em Terapias Holísticas e Psicoterapia Holística pela Comunica-T, Terapia para Ativação do Ser Integral pela Solares Alquimia e Ciência da Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa.
Voluntária na Creche Lar da Criança Emmanuel é responsável pelas campanhas de arrecadação de verba para a creche, além de projetos de incentivo à leitura, projeto para jovens no ingresso ao Primeiro Emprego e cursos livres para alunos e pais. Colunista e escritora na Editora Correio Fraterno.
Tatiana é diretora da Comunica-T, uma empresa de desenvolvimento humano que oferece cursos livres presenciais e online em diversas áreas, atua também como terapeuta, escritora e palestrante.